quarta-feira, 27 de abril de 2011

Auto-conhecimento

Programações


"Há na mente humana algo como uma tela receptiva por onde desfilam imagens e pensamentos. Algumas dessas imagens são de produção própria, outras apenas repetições. Cada idéia traz consigo certa quantidade de energia e causa determinada impressão sobre o nosso estado de espírito.  Esse, por sua vez, influencia o funcionamento de todo o corpo. 
As idéias e impressões que habitam nosso mundo interior - mesmo que permaneçam inconscientes e não sejam projetadas na tela consciente - exercem forte influência sobre nós e estabelecem misteriosas relações com o mundo psicológico das outras pessoas.
O ser humano tem a liberdade de controlar seus estados de espírito. A lei do carma ensina que cada homem é o absoluto legislador e diretor do seu destino. Há milhares de anos o indivíduo humano busca o auto-conhecimento e aprimora suas técnicas de autocontrole para alcançar uma felicidade estável, que não dependa dos altos e baixos externos da vida. A religião, a filosofia, a arte e a psicologia vêm buscando essa meta há muito tempo e com êxito crescente." 
(Fonte: Revista Planeta - FEV/2002)


Podemos comparar nossa mente a um computador pessoal, onde informações são transmitidas aos bancos de memória. Se levarmos em conta que esta programação guiará nosso organismo e maneira como vivemos, é de vital importância que tenhamos controle sobre o mesmo, realizando limpezas periódicas e cuidando das informações que são inseridas. Este computador registra fatos de nossas experiências e produz atitudes e reações de acordo com o programado. Algumas vezes, tais informações são erradas ou obsoletas e produzirão como resultado comportamento indesejado, hábitos perniciosos, problemas de saúde e emoções descontroladas. 

Algumas das funções controladas por este computador são automáticas, não precisando de pensamento consciente para serem executadas, como por exemplo a respiração, funcionamento glandular e batidas do coração. Outras aparentemente poderiam ser guiadas por nosso pensamento e vontade, mas de certa forma sentimos dificuldades em assumir o controle, devido a falta de conhecimento em como trabalhar com este computador e negligência com seu conteúdo. 

Como ponto de partida, poderíamos efetuar uma "faxina" nestes dados que foram colocados ao longo do tempo, pois para receber coisas novas teremos que trabalhar nas latentes e eliminar "coisas más", ou seja, eliminar egos e defeitos. A principal ferramenta disponível é a auto observação onde identificaríamos estes agregados psicológicos. Identificar é o primeiro passo para depois manter atenção e um trabalho sobre os mesmos, deixando de alimentá-los. Tais defeitos, se não controlados, vão tomando enormes proporções e acabam se manifestando na forma de brigas, maledicências, inveja, etc. A cada detalhe que vamos eliminando, será dado espaço para o despertar da consciência e evolução. 
Esta mudança não é feita da noite para o dia através de fórmulas mágicas, mas algo a ser trabalhado gradativamente. Muitas vezes nos imaginamos como pessoas plenamente realizadas, mas ficamos com a impressão que este patamar seria difícil atingir, pois estaria reservado a poucos que de alguma forma possuem algum poder especial, mas veja que estamos tão ligados aos nossos agregados psicológicos que fica impossível a abertura para novas posturas. Não adianta querer amar ao próximo se tivermos ódio dentro de nós. Para viver o "bem", antes terá que ser eliminado o "mal". Vamos tentar dirigir o curso dos nossos pensamentos, pois para que algo se manifeste, passará pela seqüência: PENSAR -> SENTIR -> AGIR. Pouco adiantaria tentar mudanças pelo final, ou seja, no modo de ação. Para que realmente seja feito um trabalho efetivo, o alicerce esta no PENSAR. A vida não muda "por fora" antes que seja mudada internamente. 


Embora possa parecer algo difícil e demorado, vale a pena investir neste trabalho pois isto servirá de base para outros processos que exigem uma mente "limpa" e pensamentos "cuidados", como o uso do poder mental, despertar interior, consciência do poder divino e de co-criador que serão discutidos em temas futuros. Lembre-se que não há limites para a capacidade humana, portanto a sua capacidade também, basta que assuma tal compromisso com você mesmo. 

Marcia Castro - 27/04/2011



OS 10 DECRETOS DE LIBERTAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL


1 . Liberto-me de todas e quaisquer expectativas acerca do meu progresso e aperfeiçoamento espirituais. Viverei cada dia no presente, concentrando-me em entrar em harmonia e em equilíbrio com meu Eu Superior, nos níveis físico, mental e emocional.

2 . Liberto-me de todos os acordos que fiz com a minha mãe, meu pai, meus filhos, meus enteados, meu marido/minha mulher, meus irmãos, minhas irmãs, meus amigos, meu ex-marido/ex-mulher, ou com quaisquer outras pessoas que me prendam à realidade tridimensional.

3 . Liberto-me de todos os conceitos errados acerca do meu direito ao amor, à alegria, à paz, à harmonia, à segurança, à abundância, à criatividade, à vitalidade juvenil, à saúde e ao bem-estar, à velhice e à morte.

4 . Liberto-me da necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer pessoa que nele se encontre. Compreendo que a minha missão é aceitar  a condição de Mestre e agir como exemplo vivo e amoroso para todos, sem precisar corresponder às expectativas de ninguém.

5 . Liberto-me de todos os condicionamentos e de todas as lembranças celulares acerca do meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino inato à beleza, à vitalidade, à saúde e ao bem-estar, sabendo que esse é o meu estado natural de existência e que só preciso seguir os toques do Espírito para manifestar essa perfeição.

6 . Liberto-me de todas as expectativas com respeito à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio pela alegria que isso me traz, e sei que a minha abundância e os meus recursos se originam do Espírito e não dos meus esforços – apenas da crença no meu merecimento.

7 . Liberto-me de todo e qualquer domínio que o governo e o sistema tridimensionais tenham sobre mim. Eles não me controlam, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plena capacidade de manifestar segurança, de ser totalmente auto-suficiente e totalmente dono do meu destino.

8 . Liberto-me de todas as dívidas cármicas remanescentes e da energia deteriorada que exista em mim e no meu corpo físico, mental, emocional e astral. Resolvo agora todos os problemas com facilidade e graça, e me projeto na Luz para participar da co-criação do Céu na Terra.

9 . Liberto-me de quaisquer ideias equivocadas acerca da minha capacidade de atrair conhecimentos, sabedoria e informações relevantes, provenientes do Espírito e dos reinos superiores. Atraio agora novos conhecimentos, novas ideias e nova sabedoria que me permitam aprender a crescer e a agir como exemplo vivo.

10 . Liberto-me de todo e quaisquer julgamento, ideias preconcebidas e expectativas relativas a outras pessoas, sabendo que elas estão agindo de acordo com o nível em que estão na escala da evolução. Dou-lhes meu amor e incentivo, e só transmito informações quando solicitadas, mas assim mesmo, com a advertência de que a minha verdade pode não ser a delas.

ASSIM SEJA!